Nesta segunda-feira (21), ao saber da morte do Papa Francisco, o Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi divulgou uma nota de pesar; após uma saudação aos fieis da Igreja particular de Porto Velho, a nota diz:
“Nesta manhã da oitava da Páscoa do Senhor recebemos a notícia da Páscoa do Santo Padre o Papa Francisco. Nossa fé no Ressuscitado se entrelaça com a dor da sua morte.
Nossa Igreja presente em Porto Velho se une em comunhão e sufrágio, com a Igreja Universal e todas as pessoas de boa vontade. O seu pontificado construiu pontes de diálogo e unidade com toda a humanidade. O testemunho da sua vida a luz do Evangelho, da simplicidade de vida, de cuidado com a Criação, de defesa aos pobres e descartados, de renovação eclesial, de luta pela paz é a marca do pontificado do Papa Francisco.“
Dom Roque, também faz um convite a todos os padres, diáconos, religiosos (as) e fiéis para a missa de sufrágio, às 18h15 desta segunda-feira, na Catedral metropolitana de Porto Velho; e pede aos padres do interior “que no momento mais oportuno em suas respectivas paróquias realizem uma missa nesta intenção e comunhão“.
A celebração será transmitida pela Rádio Caiari, e Redes Sociais da Arquidiocese.
Durante toda a manhã, dom Roque recebeu a imprensa para falar sobre a partida do Papa Francisco e seu legado deixado para a Igreja.
Ao programa Expresso 103 da Rádio Caiari, dom Roque falou com carinho da missão do Papa e seu carinho pela Amazônia.
Confira o comunicado da Arquidiocese.