loOgo.png
Foto: Semagric

Prefeitura de PVH inicia recadastramento de associações e entidades rurais

A Prefeitura de Porto Velho inicia nesta sexta-feira (1º) o cadastramento e recadastramento de todas as associações, cooperativas e produtores rurais do município. O objetivo é fazer um levantamento completo para saber o quantitativo exato das pessoas que trabalham com a agricultura familiar e melhorar ainda mais o atendimento ao homem do campo.

“Agora vamos fazer o recadastramento de todas as associações, sendo que, obrigatoriamente é preciso apresentar a relação dos seus associados, o que cada um deles produz e o nome da localidade onde moram”, explicou Francisco Negreiros, diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

O cadastramento é totalmente gratuito e acontece de 1º de março a 12 de abril, de forma presencial, no Departamento de Desenvolvimento Rural, Agropecuária, Agricultura e Aquicultura (DDAAA), que fica na sede da Semagric, à rua Mário Andreazza, nº 8072, bairro JK I, zona Leste de Porto Velho.

Nos dois últimos levantamentos realizados (2022 e 2023), a Prefeitura cadastrou 120 famílias, mas atualmente, conforme a Semagric, são cerca de 200. O que essas famílias mais produzem são hortaliças, frutas, bananas, melancia, farinha de mandioca, abacaxi e café.

É com base nesses dados que o município, por meio da Semagric, planeja e amplia as ações para atender os produtores, com o fornecimento de insumos, ajuda com transporte para escoar a produção, cursos e assistência dos agrônomos da Prefeitura, sempre que solicitados, entre outras ações favoráveis ao homem do campo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Ata de fundação
– Ata de eleição
– Estatuto
– CNPJ
– Certidão municipal, estadual e federal
– Declaração de não funcionário público
– Declaração de endereço
– RG e CPF dos diretores, presidentes, tesoureiro e secretário
– N° de telefone para contato

Por: Augusto Soares – Prefeitura PVH

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE