loOgo.png
Foto: Pascom - Arquidiocese de PVH

Bispos do regional Noroeste se reúnem em Lábrea no Amazonas, para discutir as ações do Regional

O encontro que teve início na segunda-feira (26), contou com a participação os oito bispos conselheiros do regional Noroeste que abrange as cidades de Rondônia, Acre e sul do Amazonas – dom Roque Paloschi de Porto Velho/RO, dom Benedito Araújo de Guajará-Mirim/RO, dom Norberto Foerster de Ji-Paraná/RO, dom Antônio Fontine de Humaitá/AM, dom Santiago Sánchez Sebastián da Prelazia de Lábrea/AM, dom Jesus Moraza – bispo emérito da Prelazia de Lábrea/AM, dom Flávio Giovenale de Cruzeiro do Sul/Acre e dom Joaquin Fernández bispo de Rio Branco/Acre. O momento proporcionou um espaço significativo para convivência, partilha de experiências e vivência da sinodalidade entre os líderes religiosos.

Dom Santiago Sánchez Sebastián, bispo da prelazia de Lábrea, destacou a singularidade do momento como uma oportunidade única para vivenciar a fraternidade dentro da igreja local.

Dom Santigo também enfatizou que a reunião não foi apenas um momento de intercâmbio fraterno, mas também um período profundo de espiritualidade que fortaleceu os laços entre os religiosos.

Dom Antônio Fontinele, bispo da diocese de Humaitá, destacou que o encontro foi uma oportunidade valiosa para reflexão sobre a trajetória da igreja, especialmente no que diz respeito a solidariedade com os mais necessitados.

O encontro que encerrou nessa quinta-feira (29) proporcionou um ambiente propício para análise e discussão sobre os desafios enfrentados pela igreja em sua missão de servir o povo de Deus, em terras amazônicas, reforçando o compromisso com a solidariedade e a busca pela justiça e amizade Social, tema de reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano.

Confira o audio da matéria, na íntegra.

Por: Ray Lavareda – Rádio Caiari

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE