loOgo.png
Foto: Ir. Egnalda Rocha

Escola Bíblica conclui atividades em Porto Velho

A Escola Bíblica da paróquia São José Operário, em Porto Velho, concluiu no último dia 3 de dezembro, suas atividades de formação. Com foco no Novo Testamento, os dois primeiros anos conquistaram o público com sede de formação.

O encerramento das atividades, se deu numa celebração Eucarística presidida pelo pároco pe. Filip Jacques, com direito a depoimento, entrega de certificados e uma confraternização regada a muita festa e alegria.

“A Palavra e Deus se tornou a minha memória, meu coração e fizeram meus olhos se abriram”, declarou emocionada, a veterana Maria Regina M. Cunha, de 85 anos, que participa desde o ano passado. Apelidada carinhosamente de matriarca da escola, ela frisa: “Com a escola Bíblica eu reaprendi inclusive, a ler, pois tinha muita dificuldade”.

“Foi bom demais, essa nova experiência que vivenciei neste ano. O que mais me marcou foi a carta de Paulo a Filemom, quando estava preso. Digo a forma dele se expressar, a humildade a perseverança e o principal, a Fé. Vou levar esses momentos pra toda minha vida”, expressou emocionado, Josildo Lopes da Costa.

“Foi gratificante sentir a emoção retratada no brilho dos olhos dos membros do grupo, que conseguiu chegar até o fim da jornada de estudo. São pessoas simples, de muita fé e inseridas na comunidade. Testemunhei como são capazes de se encantar diante da Palavra de Deus, presente no texto sagrado”, declarou Irmã Tereza

Ao receberem o certificado, foi grande a vibração dos que chegaram ao final. Como afirma a fundadora da escola Irmã Teresa Nascimento, a bíblia é um poço sem fundo de conhecimento, que desperta a curiosidade de quem se dispõe a abrir suas páginas e se aprofundar nela, para crescer na caminhada da fé.

“Numa breve avaliação coletiva, os conteúdos, a convivência e o aprendizado sobre a Palavra de Deus foram a parte mais marcante, na caminhada dos 30 alunos, que chegaram até o fim.

Ano que vem, a escola inicia com o último livro do Novo Testamento, o temido Apocalipse.

Por. Ir. Egnalda Rocha

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE