loOgo.png

Polícia Federal prende homem transportando madeira ilegal de terra indígena em Rondônia”

Operação realizada pela Policia Federal, nessa quinta-feira (2 de novembro), em Espigão do Oeste, interior de Rondônia, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por envolvimento em atividades ilegais. Durante a ação, os agentes identificaram diversas infrações, incluindo transporte de madeira sem a documentação necessária, recepção de madeira retirada de Terras Indígenas e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.

A equipe de seis policiais federais estava realizando uma fiscalização de rotina quando se deparou com um caminhão parado à margem da estrada devido a problemas mecânicos. O veículo não possuía placas de identificação e estava carregado com cinco toras de madeira nativa. Ao abordar o motorista, foi constatado que ele não possuía nenhum documento de origem e transporte da madeira, conhecido como Documento de Origem Florestal (DOF).

Diante das suspeitas, os agentes realizam busca na cabine do caminhão, onde encontraram um rádio de comunicação que não estava homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, a rádio estava equipado com um transceptor que aumentava a potência de comunicação, geralmente utilizado por aqueles que transportam madeira retirada ilegalmente de Terras Indígenas, para se comunicarem e evitarem a fiscalização.

O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. Ele deverá responder por crimes ambientais, bem como pelos delitos de recepção e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações. As penas para esses crimes somados podem resultar em uma sentença de até nove anos de prisão.

Fonte: Comunicação PF/RO

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE