loOgo.png
Seca na região amazônica (ANSA)

Papa Francisco e FAO: Água como patrimônio universal

Em correspondência ao sr. Qu Dongyu, diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), Papa Francisco destaca sua mensagem no Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A reflexão do dia enfatiza “Água é vida, água é alimento. Não deixe ninguém para trás”.

Francisco destaca os desafios atuais da fome e da desnutrição, ressaltando que estes resultam de um sistema global injusto que privilegia alguns enquanto marginaliza outros. Ele sublinha a relevância da água, não apenas como fonte de vida, mas também de sustento, e pede por uma gestão mais sábia e sustentável desse recurso.

Pontuando os riscos e desafios associados à água, como a degradação da qualidade e as secas impulsionadas por mudanças climáticas, o Papa reforça que a água não deve ser tratada apenas como uma mercadoria e enfatiza a importância da infraestrutura e educação em sua preservação.

A luta contra a poluição e a escassez de água também são temas abordados por Francisco, que solicita uma união de esforços para garantir a gestão sustentável e equitativa da água. Encerrando sua mensagem, o Pontífice agradece à FAO por seus esforços em prol da alimentação e do uso responsável da água.

Campanha Rádio Caiari: Água é Vida e Todos Merecem Viver!

Diante da grave seca enfrentada, milhares estão sem acesso à água potável. A Rádio Caiari, através do Clube 103, tornou-se ponto de coleta, visando auxiliar aqueles em necessidade.

Como colaborar:

  1. Doe água potável.
  2. Compartilhe nossa iniciativa.
  3. Contribua financeiramente para a aquisição de mais água.

A entrega será coordenada pela Defesa Civil de Porto Velho, destinando as doações às comunidades do Alto, Médio e Baixo Madeira.

Para mais detalhes, contate-nos pelo WhatsApp: 99321-8279 ou 99375-3026.

Conclamação: Faça parte dessa corrente de solidariedade. Sua contribuição pode ser a esperança que muitos esperam. Juntos, podemos fazer a diferença!

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE