loOgo.png

Uma mensagem especial

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor. Para tornar essa data mais especial, segue uma singela mensagem a todos os professores e professoras da Arquidiocese de Porto Velho.

Ser professor(a) é preparar os alunos para o futuro. É preciso ter muita empatia e determinação para investir na educação e superar os desafios dessa profissão, notadamente diante dos muitos desafios enfrentados pelos educadores, que nem sempre contam com boas condições de trabalho e raramente recebem salário digno.

Ser professor(a) é olhar para seus alunos(as) e ver o potencial que eles têm. Às vezes, o mais difícil é fazê-los enxergarem isso. Por isso, ser professor(a) é não desistir.

Ser professor(a) é mostrar diariamente aos estudantes que o caminho para o conhecimento é longo, mas sempre produzirá bons frutos.

Ser professor(a) é trabalhar duro para que seus alunos possam aprender. Quando vemos um professor(a) ministrando suas aulas, não imaginamos todo o esforço por trás disso.

Somos gratos a você, querido professor/a, pelo tempo investido e pela dedicação constante. Sem você, certamente, não aprenderíamos tanto e não teríamos tanta vontade de aprender. 

Professora, Professor!  Você é nosso maior exemplo de coragem, determinação e amor pela educação!  Você tem o dom de transformar cada aula em uma experiência maravilhosa.

Seus ensinamentos nos mostram que nada é impossível quando nos empenhamos em aprender. Que o seu esforço seja sempre valorizado por todos os alunos que tiveram a honra de aprender com você.

FELIZ DIA DO PROFESSOR/A!

Por: Pastoral da Educação

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE