loOgo.png
Foto: Pascom Arquidiocese PVH

Arquidiocese de Porto Velho realiza Romaria da Bíblia

Nesse domingo (24), a Arquidiocese de Porto Velho realizou a  Romaria da Bíblia. A peregrinação teve como tema: Vestir-se da nova humanidade do livro de Ef, 4,24, que está sendo estudado neste mês da Bíblia; a organização ficou por conta do Setor 2, que é composto pelas paróquias de São Luiz Gonzaga, Sagrada Família, São Cristóvão e São João Bosco, um evento significativo para celebrar a fé e confiança na Palavra de Deus.

A concentração aconteceu na Paróquia Sagrada Família, de onde os participantes seguiram até ao OSEM, local da celebração eucarística que foi presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi. O percurso foi marcado por cânticos, orações e pela visível presença das bíblias nas mãos dos devotos.

Durante a cerimônia, o Arcebispo incentivou os presentes usarem as Bíblias que tem em suas casa, como uma valiosa fonte de orientação espiritual em suas vidas.

O momento foi marcado pela bênção das bíblias destacando a importância da Escritura Sagrada como guia espiritual; assim como, a benção e o envio dos responsáveis ​​pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), enfatizando o compromisso contínuo da comunidade com a juventude e a sua formação espiritual.

Padre Thimóteo de Oliveira, pároco da Comunidade Sagrada Família enfatiza que essa foi a melhor forma de mostrar a fé e amor pela Palavra de Deus. “O Papa Francisco diz que nós temos que ser uma Igreja em Saída; e uma Igreja em Saída é a Igreja do povo de Deus, que saí às ruas com a Palavra e vai anunciar a Boa Nova. Para isso, nada melhor que uma Romaria da Bíblia, com representantes de todas as Paróquias, com padres, seminaristas, religiosos, religiosas, diáconos e todos os cristãos leigos e leigas, caminhando juntos. É o povo de Deus a caminho”, conclui o padre.

Assim, a Romaria da Bíblia não apenas celebrou a fé, mas também reforçou os laços da comunidade em torno da Palavra de Deus.

Com informações da Pascom da Arquidiocese de PVH

Momentos da Caminhada e Celebração

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE