loOgo.png
Foto: Divulgação

Inscrições no principal festival brasileiro de música católica termina nessa sexta (30)

Termina nessa sexta-feira, 30 de junho, o prazo para inscrições no VEM – Voz, Evangelização e Música, principal festival de música católica contemporânea do Brasil. Os jurados da terceira edição do VEM, criado pela Associação Evangelizar É Preciso para revelar novos talentos e fomentar o mercado fonográfico católico no país, farão a pré-seleção de 16 músicas autorais inéditas e seus compositores para concorrer em três categorias: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido pelo Público, que serão premiados com gravação de videoclipe profissional, assessorias vocal e de marketing musical, respectivamente. 

As apresentações contarão com o voto do público, por meio do site do festival, para o prêmio de Intérprete Mais Querido. A edição deste ano terá novo formato, com três etapas classificatórias e a grande final em Curitiba (PR), cidade onde fica a sede da Obra Evangelizar. Na edição anterior, de 2022, o festival foi itinerante e percorreu mais de 8 mil quilômetros durante as fases de seleção dos talentos musicais em todas as regiões do Brasil. 

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar pelo menos uma canção autoral católica. Cada candidato pode inscrever até três músicas na pré-seleção. É permitida a inscrição de artistas solo e de duplas. Caso não sejam cantores, os autores podem indicar um intérprete para defender a composição. 

Quem quiser se inscrever deve preencher a ficha de inscrição online e enviar um vídeo apresentando a música na própria voz ou na do intérprete escolhido até 30 de junho. A partir de 1o de julho, a comissão de pré-seleção escolherá os 16 participantes que vão subir ao palco do VEM para a disputa. Os classificados serão anunciados ao público em 14 de julho e vão participar das eliminatórias em Curitiba no mês de agosto. 

A equipe de profissionais consagrados da música católica que vai comandar a pré-seleção é formada por nomes como os músicos, arranjadores e produtores musicais Diego Contiero e Ricardo Lopes, o compositor Washington Negrão, o diretor de videoclipes JC Nunes e o produtor musical da Comunidade Colo de Deus, Luh Batera. No corpo de jurados, a experiência e o talento do Padre Diogo Albuquerque, da cantora Adriana Arydes e do músico Fred Pacheco.

A grande final do VEM 2023 está marcada para 26 de agosto, também na capital paranaense. A melhor composição será premiada com a gravação de um videoclipe profissional, dirigido pelo JC Nunes, que é reconhecido pela qualidade técnica e artística de suas produções. O melhor intérprete ganhará um contrato de seis meses de assessoramento vocal com a fonoaudióloga Denise Pimentel, especialista na produção musical, e o intérprete mais querido pelo público, escolhido pelo voto popular, receberá seis meses de assessoramento em marketing musical.

Fomulário de inscrição: CLIQUE AQUI.

Regulamento: CLIQUE AQUI.

Página oficial do VEM 2023: https://www.vemfestival.com.br/ 

Fonte: Evangelizar É Preciso

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE