A Arquidiocese de Porto Velho realiza na próxima segunda-feira, 26 de junho, uma Roda de Conversa em prol da vida e da luta em defesa dos Direitos Humanos.
O bate-papo tem como tema: Fortalecer a Rede de Autoproteção Popular das Lideranças e Comunidades ameaçadas em defesa de seus territórios e de seus direitos.
Além de outros temas correlatos:
1 – Troca de experiências na luta e defesa dos povos e seus territórios.
2 – Apresentação da CAMPANHA A VIDA POR UM FIO: Autoproteção das Lideranças e Comunidades ameaçadas, que envolve 22 entidades.
3 – Conhecer o trabalho da JCOR (Colisão de Religiosos/as pela Justiça) e da VIVAT INTERNACIONAL, ligadas à ONU para os Direitos Humanos.
Apresentação de projetos concretos que estão obtendo êxito na região.
4 – Fortalecer a REDE de Proteção, como a REPAM e outras entidades.
Na carta pastoral enviada às comunidades, a coordenação expressa: “Chegou o momento de somarmos nossas forças e fortalecer a nossa REDE DE PROTEÇÃO E CUIDADO COM A VIDA E A MÃE-TERRA. Diante da persistente luta e resistência dos Povos da Amazônia, que incluem os Povos originários, quilombolas, ribeirinhos, comunidades tradicionais e migrantes, estamos empenhados em fortalecer a democracia e a proteção dos Direitos Humanos e da Ecologia Integral. Nesse sentido, unimo-nos no espírito de SINODALIDADE para discernirmos, caminharmos e decidirmos juntos.”
O encontro vai acontecer no auditório da Cúria, na Av. Carlos Gomes, 964 – Centro – das 19h às 21h30.
Mais informações com as lideranças da sua comunidade.
O quê: Roda de Conversa
Quando: Segunda-feira, 26
Hora: 19h
Local: Auditório da Cúria, na Av. Carlos Gomes, 964 – Centro