loOgo.png
Foto: Secom

Edital para conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim está aberto até o dia 28

O novo edital de licitação para contratação da empresa, que fará a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, está em aberto para envio de propostas até 28 de junho, às 12h. A  Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops reajustaram o edital para permitir que mais empresas possam acessar o certame. 

Mais de 10  empresas buscaram orientação sobre o certame na sessão de esclarecimento promovida pela Sesau e Unops, na terça-feira (20). As dúvidas mais comuns foram sobre o acesso ao edital de contratação e foram explicados os pré-requisitos, aspectos técnicos do projeto e também esclarecimentos de dúvidas gerais.

Para apresentar proposta é necessário cadastro no portal de compras das Nações Unidas – UNGM. No vídeo do youtube , há um tutorial que explica como fazer o processo.

DO PRAZO

A expectativa é de que as obras iniciem em agosto, com prazo de execução de 10 meses. Entre as exigências, estão sendo solicitados experiência prévia em obras com pelo menos 1.500 metros quadrados e registro ativo da empresa junto ao Conselho Regional de Arquitetura ou Engenharia – Crea, conforme edital.

Para o governador Marcos Rocha, a melhoria da infraestrutura hospitalar fortalece as ações de saúde. “O nosso investimento para o término dessa construção, soma com a necessidade da população de Guajará-Mirim e proximidades. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas vamos conseguir ofertar uma assistência de saúde mais ampla”, ressaltou. 

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou que, os trâmites estão encaminhados para que a empresa contratada possa iniciar o quanto antes. “A ampliação do serviço de saúde na região de Guajará-Mirim é muito aguardada, por isso estamos dando maior agilidade a esse processo”.

O  Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um acordo de cooperação técnica com a Sesau, cujo objetivo é a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.

Fonte: Secom – Governo

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE