loOgo.png

Apple lança “Vision Pro”, óculos de “realidade mista” controlado pelo olhar

Apple acaba de apresentar o que, segundo a empresa, promete ser o “aparelho eletrônico de uso pessoal mais avançado de todos os tempos”: o Apple Vision Pro.

O “óculos” foi revelado na transmissão da Conferência Mundial de Desenvolvedores da empresa que começou nesta segunda-feira (5) no campus de Cupertino, Califórnia (EUA).

Segundo o CEO Tim Cook, o aparelho tem potencial para “mudar a forma como vemos a tecnologia e como ela afeta a nossa vida”. “Tivemos que fazer mais de cinco mil patentes para desenvolver este produto”, informou o executivo.

Cook também revelou que o “gadget” custará US$ 3.499 (cerca de R$ 17.240) e será vendido a partir do começo de 2024 no site da marca e, por enquanto, apenas nas lojas dos Estados Unidos.

Como funciona

Apesar da aparência semelhante aos óculos de realidade aumentada e realidade virtual que já existem, o objeto inovador da Apple tem funcionalidades que misturam realidade virtual e realidade aumentada, o que possibilita enxergar “infinitas” telas projetadas em qualquer ambiente em que a pessoa estiver.

A interface será semelhante ao iOS, e o aparelho terá câmeras e sensores que vão permitir que os usuários interajam e controlem as telas apenas com os movimentos dos olhos e das mãos, ou pelo acionamento da Siri.

O Apple Vision Pro será alimentado por chips que processam as informações visuais e de áudio “oito vezes mais rápido do que um piscar de olhos”, para dar a impressão de que as experiências projetadas estão acontecendo em “tempo real”.

Segundo os exemplos apresentados na Conferência, será possível imergir completamente em filmes, fazer videochamadas e reuniões “extremamente realistas”, entre outras funcionalidades.

Tim Cook, também revelou que parcerias com desenvolvedores já estão em andamento, para proporcionar experiências “nunca antes vistas” aos usuários.

Por enquanto, os aplicativos apresentados mostram a possibilidade de ter um planetário próprio, de construir e revisar projetos de engenharia e até de analisar e examinar órgãos humanos.

Outros lançamentos

A Apple também aproveitou a ocasião para lançar o novo MacBook e os “mais poderosos Macs”: MacStudio e MacPro.

Também foram lançadas atualizações do sistema iOS de todos os aparelhos

Fonte: CNN Brasil

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE