loOgo.png

Movimentos Sociais realizam Roda de Conversa do 29º Gritos dos Excluídos e Excluídas

A primeira Roda de Conversa do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas em Porto Velho foi realizado nesse domingo (26), no Setor Chacareiro, e teve com o tema: Soberania Alimentar e Resistência.

A escolha do local para esse primeiro encontro, foi porque é uma área que abriga um grande número de famílias que precisa de regularização fundiária, bem como implantação de políticas públicas que atendam às necessidades desses trabalhadores.

Participaram do encontro representantes das Pastorais e Movimentos Sociais, sociedade civil organizada, Sindicatos, Defensoria Pública, Ouvidoria, representantes dos povos indígenas, migrantes, Pastoral do Surdo, Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude, SINTERO, Associação dos Deficientes Visuais, Frente Nacional de Mulheres com Deficiência, Comunidades Eclesiais de Base, Laicato.

O Grito dos Excluídos e Excluídas é um processo, é uma manifestação popular, uma construção que se dá durante todo o ano e acompanhando pautas, dando voz e visibilidade às causas de interesse social das comunidades e movimentos, que em sua totalidade integra uma grande diversidade de grupos, pessoas, entidades, igrejas e movimentos sociais que se encontram comprometidos e sensibilizados com as causas dos excluídos e excluídas.

O Grito brota do chão da igreja, do sofrimento e das dificuldades do seu povo. É um grito ecumênico, solidário e fraterno, de mãos e vozes  unidas num só grito por garantia de seus direitos trazendo suas lutas, considerando que todos e todas tenham “Vida e vida em abundância”.

O Grito dos Excluídos e Excluídas é realizado no dia 7 de setembro, e este ano tem como tema: Vida em Primeiro Lugar e o Lema: Você tem fome e sede de quê? Juntamente com a Campanha da Fraternidade – “Dai-lhes vós mesmo de comer”,

Com a colaboração da professora Veridiana – CEBs

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE