loOgo.png
Foto: Assessoria PF

Polícia Federal deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Rondônia

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a Operação HAZARD, para combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

O Mandado de Busca e Apreensão foi expedida pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia e foi cumprido na residência de um investigado, um homem adulto residente em Ariquemes, interior do estado, identificado pela PF como o responsável pelas condutas criminosas.

Durante o cumprimento da medida, o homem foi preso em flagrante armazenando e compartilhando pornografia infanto-juvenil em seu aparelho celular, através de aplicativos de troca de mensagens.

O suspeito foi encaminhado para o presídio de Ariquemes onde ficará à disposição da Justiça Federal e deve responder pelo crime de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pela Polícia Federal, podendo ainda revelar outros crimes praticados pelo investigado.

A investigação foi iniciada em outubro de 2022, a partir de informações de uma organização não governamental estrangeira, que encontrou indícios do crime.

As informações indicavam que os crimes estavam sendo praticados, pelo menos, desde 2018, com o conteúdo ilícito adquirido e armazenado, em que predominantemente crianças do sexo feminino eram violentadas e abusadas sexualmente.

HAZARD, nome dado à operação, em inglês significa “PERIGO”, em alusão à potencialidade desse perfil criminoso em abusar de crianças de seu convívio social.

Fonte: PF

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE