loOgo.png
Foto: PF

PF realiza operação para desarticular organização criminosa em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/03/2023), a “OPERAÇÃO BARIÁTRICA” visando dar cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Porto Velho/RO.

A investigação visa desarticular uma Organização Criminosa especializada na lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, por meio de empresas de fechada e pessoas interpostas. A organização tem como base logística a cidade de Guajará-Mirim/RO.

O trabalho de investigação teve início em agosto de 2021, em razão de denúncia anônima.  Preliminarmente, verificou-se a verossimilhança das informações. Em outubro/2021, constatou-se a movimentação de aproximadamente 17 milhões de reais, no período de um ano, pelos integrantes da organização.

Durante os atos investigativos averiguou-se que o grupo se valia, principalmente, de empresas de fachadas no estado de Rondônia e do Acre para lavar capitais. Foi possível identificar indivíduos envolvidos na lavagem de dinheiro nas cidades Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/RO e Buritis/RO.

Os indiciados poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 (trinta e cinco) anos de prisão em regime fechado.

O nome “BARIÁTRICA” faz referência ao codinome utilizado por um dos alvos da operação.

Fonte: PF

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE