loOgo.png
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

FIES 2023: Inscrições vão até esta sexta-feira (10); confira vagas

Os estudantes interessados em participar da primeira edição do Fies 2023 já podem consultar a oferta de vagas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições começaram na última terça-feira (07) e vão até o dia 10 de março. Os resultados serão divulgados no dia 14 deste mês.

O economista César Lima explica a importância de se programar ao adquirir um financiamento estudantil. 

“É um financiamento longo e o estudante tem que estar ciente de que, caso ele não pague, haverá o acionamento dos fiadores que ele colocou, execução das assinaturas por garantia. Então, é preciso programar com antecedência.”

César Lima destaca, ainda, a importância de estagiar no período da faculdade para ter a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade. A ideia é que, com a renda proveniente do estágio, o estudante comece a se programar para quitar o débito referente ao financiamento. 

 “É importante começar, no período final do curso, a procurar estágios, que são portas para empregos mais tarde. O estágio abre a porta da empresa para que você demonstre o seu trabalho, depois, com grande possibilidade de ser efetivado. Então, a procura por estágio é o primeiro passo para que o formando consiga depois um emprego e consiga arcar com o custo do financiamento.”

Para participar do Fies, é necessário ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010, não ter zerado a redação, ter obtido nota média acima de 450 pontos e possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE