loOgo.png
Foto: Leandro Morais (SMC)

Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de escola no Cristal da Calama

Na manhã de sexta-feira (3), o prefeito Hildon Chaves assinou a ordem de serviço para a construção da primeira escola dentro do Cristal da Calama, na zona Leste da cidade, um dos maiores conjuntos habitacionais de Porto Velho.

A nova unidade de ensino terá obras iniciadas dentro de dez dias, e é considerada um marco para a comunidade por ser o primeiro aparelho público construído dentro do conjunto habitacional.

“Há exatos cinco anos, o Cristal da Calama foi entregue a essas famílias, mas ainda sem os serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Por isso, é muito simbólico que nós, da Prefeitura, iniciemos essa reparação entregando uma escola aos moradores”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Ao todo, a unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, laboratório de informática e quadra de esportes. A estimativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é atender cerca de 600 estudantes do ensino fundamental.

“Sem sombra de dúvidas é um dia marcante para a educação de Porto Velho, onde a Prefeitura prioriza a zona Leste da capital e um conjunto habitacional com uma escola padrão FNDE. Mas não paramos por aqui, já estudamos a viabilidade de contemplar também o ensino infantil e assim atender o maior número possível de crianças”, explicou a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

A obra, orçada em cerca de R$ 6 milhões, é resultado de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estimativa é entregar a escola finalizada em março de 2024.

Para Dúlia Pessoa, presidente da Associação de Moradores do Cristal da Calama, a entrega da unidade vai transformar a realidade de famílias inteiras da comunidade. “Passa um filme na cabeça. Como moradora e mãe, acompanhei de perto a luta dos pais para conseguir vagas em escolas próximas e o deslocamento dos alunos para bairros adjacentes. A escola chega no momento certo e de expansão da nossa comunidade”.

A solenidade de assinatura contou, ainda, com as presenças do secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, da deputada estadual e primeira-dama do município, Ieda Chaves, do deputado federal Maurício Carvalho, além de membros da Câmara Municipal.

Fonte: Prefeitura de PVH

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE