loOgo.png

Sociedade Vicentina volta a ser reativada em Rondônia

A Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) volta a ser reativa em Rondônia, depois de 51 anos. Os missionários já estiveram presentes no estado com muitas atividades, por mais de 60 anos, mas foram encerradas em 1971.

O retorno é um pedido do Arcebispo Dom Roque Paloschi e chega para reforçar as ações que já vem sendo feita pela arquidiocese, através da várias atividades realizadas pelas paróquias com suas pastorais, para os mais necessitados; também é uma ação prática da Arquidiocese, nessa preparação para celebrar o seu centenário.

Desde o ano passado os missionários vem mantendo esse contato, divulgando a missão, conscientizando a população para o retorno, e agora finalmente chegou o momento de consolidar a presença no estado, através da reativação das Conferências Vicentinas, que neste primeiro momento, estará presente em Porto Velho e no município de Itapuã do Oeste, como explica Rodrigo Rodrigues Pereira, Missionário do Conselho Nacional dia Vicentinos e coordenador da ação em Rondônia.

Esta primeira etapa encerra nessa quinta-feira (02/03), com um encontro de todos os envolvidos, também aberta a comunidade em geral, no auditório da Cúria metropolitana em Porto Velho.

Para divulgar mais missão dos vicentinos, nesta quarta-feira (01/03), a partir das 19h30 (hora local), os missionários vão participar de uma “Live” com transmissão, pelas redes sociais da Rádio Caiari, Arquidiocese de Porto Velho e paróquia de Nossa Senhora do Amparo.

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada 1833, em Paris, na França, por um grupo de 7 jovens universitários católicos tendo a frente Frédéric Ozanam, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.

Hoje, a Sociedade está presente em 155 países e é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social.

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE