loOgo.png

Livro didático “Nossa Terra, Nossa Gente” será lançado dia 1º em Porto Velho

Nessa quarta-feira, 01 de março, às 14 horas, no Campus Calama do Instituto Federal de Educação (Ifro) Porto Velho. acontece o lançamentode da Edição Jovem do livro Nossa Terra, Nossa Gente: uma contribuição à História e Geografia de Rondônia. O material foi elaborado por uma equipe multidisciplinar, com a contribuição de autores regionais, tanto para a história, quanto para a geografia, ambas ligadas à Ciências Humanas.

O material é destinado ao ensino fundamental, anos finais, para os componentes curriculares de História e Geografia. Esta primeira edição é composta pelo: Livro do Aluno, Manual do Professor, Livro Digital e aplicativo Leia Mais. Nele o professor encontrará um material de apoio didático que colocará em ação as propostas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), já o aluno vai ter um conteúdo rico e dinâmico para um estudo mais aprofundado sobre o nosso estado.

Rosalvo Stachiw, autor e organizador dos livros.

Esse livro tem o objetivo de promover uma educação de qualidade aos nossos alunos, por meio da valorização da cultura e história do povo rondoniense e os fatores que contribuem para a construção de sua identidade e a maior compreensão sobre a transformação das paisagens, reconhecimento do seu lugar e dos aspectos fisiográficos de Rondônia.

Os livros impressos estão registrados na Biblioteca Nacional. O texto final passou por revisão criteriosa técnica, pedagógica e de língua portuguesa.

O Livro Docente: Manual do Professor

Para o corpo docente, trazemos o Manual do Professor, elaborado para facilitar a atuação do/a professor/a dentro e fora de sala de aula, indicando e apoiando o desenvolvimento das competências gerais e específicas descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como dos objetos de conhecimento e das aprendizagens essenciais (habilidades) nela previstas para os componentes curriculares História e Geografia, Ensino Fundamental, do 6° ao 9° ano. Tudo isso em harmonia com o Referencial Curricular do estado de Rondônia. O manual contém ainda sugestões de fontes confiáveis para o aprofundamento do conteúdo.

O Livro Digital (eletrônico)

O livro eletrônico nasce com o propósito de dar suporte ao livro impresso. Tanto o livro impresso quando os eletrônicos são dedicados à comunidade escolar. Professores e alunos poderão ter o Material de Apoio na íntegra e, a partir deste conjunto de materiais, apoiados pela Plataforma Educacional Northe e pelo aplicativo Leia Mais, conhecer um pouco mais sobre a história de Rondônia, sua transformação ao longo do tempo, bem como seus aspectos fisiográficos mais importantes.

O livro possui indicação de diversos links e materiais suplementares e o suporte do Livro Digital é dado pela Northe Plataforma, criada pelo próprio autor do livro para possibilitar este ambiente de interatividade.

Mais informações no site: www.rosalvoescritor.com.br


Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE