loOgo.png
Foto: Expressão Rondônia

ONG Doutores da Amazônia realiza ação em Aldeias de Rondônia, no período 20 a 25 de fevereiro

A ONG ‘Doutores da Amazônia’ realizará de 20 a 25 próximos, na aldeia central ‘Terra Indígena Karitiana’, na região de Porto Velho, mais uma ação de atendimentos médicos, odontológicos, assistência farmacêutica, fisioterapia, oftalmologia, psicologia e enfermagem para atender mais de 350 indígenas dos povos karitianas, Cassupá e Karipuna.

“Levamos os atendimentos com tecnologia de ponta para as regiões de difícil acesso, mostrando ao poder federativo que podemos dar oportunidade e esperança para seres humanos, que na maioria dos casos, vivem em situação de vulnerabilidade”, explica Caio Machado, presidente da Doutores da Amazônia.

A ONG realiza desde 2014 projetos levando saúde para indígenas em toda a Amazônia, não nos limitando a atuações pontuais e focadas, mas cada vez mais, aumentando e explorando as possibilidades de auxílio e colaboração, unindo profissionais dispostos a retribuir suas conquistas como forma de agradecimento e conscientização de solidariedade.

A equipe especializada contará com quarenta voluntários, que se deslocarão até a região com toda a alimentação programada para o período de atendimento, assim como equipamentos e materiais necessários, tenda, doações de medicamentos e testes rápidos, entre outros, que já vêm sendo arrecadados para esta missão.

A ação conta com os seguintes parceiros:  Seduc, Censipam, Casai, Sesai, Codise, Jirau Energia, Santo Antônio Energia, Moraes e Santos, Sesc, e Mvoa Brasil.

Fonte: Expressão Rondônia

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE