loOgo.png
Foto: Secom/RO

Com a proximidade do Carnaval, Detran Rondônia orienta condutores sobre segurança viária

Com a proximidade do Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia orienta os condutores quanto à segurança viária, reforçando medidas que objetivam manter a segurança de todos que participam do trânsito, tais como pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

De acordo com dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito – Renaest do Detran Rondônia, a desobediência à sinalização está em terceiro lugar na causa de sinistro, e a falta de atenção em primeiro lugar. Isto chama a atenção ao papel que cada um exerce para um trânsito mais seguro.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca as ações realizadas pelo Detran, visando evitar que ocorram acidentes. “Todas as ações são importantes para se manter um trânsito seguro, sendo uma responsabilidade de todos. É necessário que cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre tenham consciência da prudência nas ruas, visando evitar acidentes.

Seja em ruas com veículos menores ou rodovias com veículos de carga, ao dirigir, motoristas devem ter atenção à velocidade, à sinalização e à segurança de outros condutores, e assim evitar sinistros.

Dirigir com segurança, implica em obedecer às regras, tais como:

Não fazer o uso de aparelho telefônico durante a direção;

Não ultrapassar os limites de velocidade;

Estar com a documentação própria e do veículo em dia; e Fazer uso de cinto de segurança e capacete.

Pedestres:

Evitar o uso de celular enquanto caminham pelas vias;

Atravessar sempre na faixa de pedestre;

Não correr ao atravessar a rua;

Evitar sinalizar para transportes públicos no limite da calçada.

De acordo com o diretor do Detran, Paulo Higo as ações educativas e de fiscalização estão sendo executadas nos municípios rondonienses com objetivo de reduzir o número de sinistros de trânsito. “Com a mensagem, ‘no trânsito escolha a vida’, nossa equipe de agentes e educadores têm trabalhado em favor da vida, sensibilizando condutores quanto ao respeito para o Código de Trânsito Brasileiro – CTB ou retirando da direção veicular, motoristas imprudentes que insistem em beber e dirigir”, salientou.

Fonte: Secom/RO

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE