loOgo.png
Foto: Rede Amazônica

IFRO Porto Velho abre inscrições para cursos em várias áreas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em várias: Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Contabilidade Básica e Informática Básica (pacote office).  Ao todo, estão sendo ofertadas 158 vagas. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, até 12 de fevereiro, às 23h59, através do link: INSCRIÇÃO. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Os cursos serão ofertados no turno diurno, de forma presencial. A carga horária varia de 40h no caso do curso de Contabilidade Básica, a 160h para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos e Informática Básica – pacote office.

Número de vagas

Contabilidade Básica = 40 (vagas)

Assistente Administrativo = 40 (vagas)

Assistente em Recursos = 40 (vagas)

Informática Básica – 38 (vagas)

Para concorrer, os (as) candidatos (as) devem seguir as seguintes orientações:

a) Ser maior de 16 anos;

b) Possuir Ensino Fundamental II completo;

c) Ser morador de Porto Velho/RO;

d) Possuir um e-mail válido;

Os documentos necessários 

RG (ou documento oficial com foto);

CPF; comprovante de endereço;

Certificado, Diploma, Histórico Escolar ou Declaração Escolar que comprove a conclusão da escolaridade devidamente assinada pela escola e sem dependências.

Se o candidato for menor de 18 anos, também deverá ser feito o upload do documento de identificação do responsável. Os documentos devem ser escaneados frente e verso, legíveis e em formato PDF, e anexados no sistema de inscrição.

O comprovante de inscrição gerado pelo sistema será enviado automaticamente para o e-mail indicado no ato da inscrição.

A seleção

A forma de seleção será por sorteio eletrônico. Os (as) candidatos (as) classificados (as) dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e informações sobre o cronograma de data de início do curso.

A divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 17 de fevereiro. Já o início das aulas está previsto para 1º semestre de 2023.

Mais informações podem ser consultadas no Edital disponível no link: EDITAL.

Com informações do IFRO

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE