loOgo.png
Foto: Leandro Morais - SMC

Segunda dose da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos voltou a ser aplicada a partir dessa quarta-feira (18)

O município de Porto Velho recebeu, na terça-feira (17), 770 doses da vacina Coronavac contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai priorizar a aplicação em crianças de 3 a 11 anos com a segunda dose pendente, devido à baixa quantidade recebida. A vacinação por livre demanda está disponível desde essa quarta-feira (18) em quatro unidades da capital. Na tabela abaixo é possível conferir as unidades abertas em cada dia da semana.

Confira os dias e horários em cada unidade:

Unidade de SaúdeDia de VacinaçãoHorário de Vacinação
Agenor de Carvalho (Zona Leste)segunda-feira e quinta-feira8h às 18h
Maurício Bustani (Centro)segunda-feira e quinta-feira8h às 18h
José Adelino (Zona Leste)terça-feira e sexta-feira8h às 18h
Castanheira (Zona Sul)quarta-feira e sexta-feira8h às 18h

PFIZER BABY

A Divisão de Imunização da Semusa informa que a vacina da Pfizer para primeira dose de bebês de 6 meses a menores de 3 anos continua em falta. No entanto, quem precisa receber segunda e terceira dose deve procurar as unidades, pois o imunizante para este público está garantido.

Bebês com idade entre 6 meses a menores de três anos devem receber três doses da vacina para completar o ciclo de proteção. O intervalo é de um mês entre a primeira e a segunda aplicação, e dois meses entre a segunda e a terceira aplicação.

DEMAIS PÚBLICOS

A vacina contra a covid-19 para os demais públicos continua disponível em todas as unidades básicas de saúde da rede municipal. De acordo com a enfermeira Marina Martellet, da Divisão de Imunização, o imunizante disponibilizado pelo Ministério da Saúde é a Pfizer.

“Através de Nota Técnica, o Ministério da Saúde recomenda que a vacina da Pfizer pode ser aplicada como segunda dose ou doses de reforço, mesmo que a pessoa tenha recebido o imunizante de outro fabricante. Ou seja, se o cidadão foi vacinado com astrazeneca, janssen ou coronavac, pode receber a dose da pfizer como complemento”.

Fonte: Prefeitura PVH

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE