loOgo.png
Foto: Divulgação Governo

Reservas de matriculas na Rede Estadual de Ensino começam hoje (18)

O cadastro reserva de vaga para matrícula de novos alunos na Rede Estadual de Ensino vai de hoje até o dia 22 de janeiro. Essa data é para fazer uma pré-reserva online, que deve ser feita por aluno maior de idade, pais ou responsáveis. Aqui a pessoa respónsvel vai apenas se cadastrar no site.

Ja no período de 23 a 27 de janeiro é o momento de concretizar realmente, a reserva da vaga através daquele pré-cadastro feito antecipadamente.

O endereço eletrônico para a reserva da vaga é: https://reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br

Atenção! Esse endereço só estará disponível, a partir do dia 18 de janeiro.

Essa é uma maneira de evitar as aglomerações e filas que possam existir. Contudo, em Rondônia o cadastro se difere de algumas regiões por ser 100% online.

Apesar de ter duas etapas, por meio do site as pessoas podem realizar as inscrições e anexar os documentos sem burocracia.

O cadastro precisa ser feito antes da inserção dos nomes. O cadastro precisa ser realizado pelo responsável pelo aluno naquele momento.

No total de quatro etapas, a matrícula online Rondônia 2023 funciona da seguinte forma:

  • Cadastro do responsável;
  • Cadastro dos dependentes;
  • Reserva de vagas;
  • Processo no site.

O sistema da reserva de vaga foi adaptado em 2021, onde os interessados realizaram cadastro e inserem os documentos necessários no sistema de forma digital, sem a necessidade de deslocamento às unidades de ensino, oferecendo mais segurança e evitando a proliferação da Covid-19.

Redação Caiari

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE