loOgo.png
Pelé (ANSA)
Pelé (ANSA)

Adeus ao Rei Pelé

Edson Arantes do Nascimento, mais simplesmente Pelé, faleceu às 15h27 desta quinta-feira aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia

No último boletim divulgado, em 21 de dezembro, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia progredido e que o rim e coração de Pelé exigiam cuidados. Segundo informações da Imprensa brasileira o velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro, estádio onde jogou durante quase 20 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.

Ele passou para a história da Seleção brasileira onde marcou 95 gols. Defendeu o Santos por quase 20 anos e conquistou três Copas do Mundo, em quatro participações.

Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade mineira de Três Corações em 23 de outubro de 1940. No entanto, passou boa parte de infância e adolescência em Bauru, no interior de São Paulo. Foi lá que o grande jogador de futebol começou a jogar, influenciado pelo seu pai, Dondinho.

Depois, Pelé fixou residência em Santos, mas virou um autêntico cidadão do mundo jogando futebol. Primeiro, como jogador profissional. Depois da aposentadoria, em razão de compromissos como garoto-propaganda e embaixador do esporte.

Pelé fez o Santos e a seleção virarem gigantes Conhecido como o “Rei do Futebol” e o “Atleta do Século”. Ao longo da carreira, fez mais de 1200 gols, entre jogos do Santos, da seleção brasileira e do New York Cosmos (EUA), seu último clube.

São Paulo decretou 7 dias de luto oficial.

O monumento do Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil durante toda a noite desta quinta-feira, a partir das 18h, em homenagem ao atleta do século, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros, destaca um comunicado  do Santuário Cristo Redentor.

Fonte: Vatican News

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE