A modernização do sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Rondônia trouxe mais agilidade na entrega do documento. Entretanto, uma alta demanda tem dificultado o agendamento, especialmente para a população de Porto Velho.
O Estado adotou o modelo de agendamento on-line, eliminando a necessidade de longas filas e permitindo que os cidadãos realizem o procedimento sem sair de casa. Apesar dos avanços, muitas dificuldades são enfrentadas para conseguir agendar.
Em entrevista ao programa Expresso 103, o secretário adjunto da Secretaria de Estado, Defesa e Cidadania (SESDEC), Hélio Gomes Ferreira, e o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Alexsandro Queiroz, explicaram que o sistema trouxe mais organização e rapidez à transmissão dos documentos de segurança. No entanto, reconhecem a necessidade de melhorias para reduzir o tempo de espera no agendamento. De acordo com o Del. Hélio Ferreira, as providências já estão sendo tomadas para melhorar o serviço.
📢 Confira a entrevista completa no player abaixo! 🎧