A Justiça Eleitoral de Rondônia, em parceria com a Justiça Rápida Itinerante Fluvial, concluiu os atendimentos itinerantes no Baixo Madeira com o registro de 1.440 atendimentos eleitorais realizados. A ação teve início no dia 25 de abril, no distrito de Calama, e foi encerrada em São Carlos, no dia 06 de maio.
Durante a operação, foram oferecidos serviços como emissão do primeiro título, transferência, revisão cadastral e regularização eleitoral, garantindo que eleitoras e eleitores das comunidades atendidas estejam aptos a votar nas Eleições 2026.

A equipe percorreu dez localidades da região: Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos. O objetivo da ação foi aproximar a Justiça Eleitoral das populações ribeirinhas e facilitar o acesso aos serviços para moradores de áreas distantes dos centros urbanos.

Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da força-tarefa, entre servidores da Justiça Eleitoral, magistrados, policiais e colaboradores envolvidos na logística e nos atendimentos.
A iniciativa reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com a inclusão, cidadania e garantia do acesso democrático aos serviços eleitorais em todas as regiões do estado.






Com informações do TRE/RO
Fotos: ASCOM/TRE/RO
