Rádio Caiari – Porto Velho e Ariquemes

A primeira no coração da gente!

AO VIVO Rádio Caiari Porto Velho
Pronto para tocar – Escolha uma cidade e clique no botão play
Paulo Afonso deixa Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho

O administrador Paulo Afonso anunciou nesta quarta-feira (30) sua saída do cargo de Secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho. A exoneração foi solicitada por iniciativa própria, com o objetivo de se dedicar a projetos no setor privado.

Afonso esteve à frente da pasta por sete meses e conduziu uma série de mudanças na comunicação institucional da gestão municipal. Entre as ações desenvolvidas no período, destacam-se a reformulação da identidade visual da Prefeitura, a ampliação do diálogo com os veículos de imprensa locais e a adoção de uma linguagem mais acessível nos canais digitais da administração pública.

Durante sua gestão, também foi oficializada a transição da Superintendência de Comunicação para o status de Secretaria, o que proporcionou maior autonomia administrativa à área. A medida foi considerada estratégica para fortalecer a atuação da comunicação pública dentro da estrutura de governo.

Em nota enviada a imprensa, Paulo agradeceu à equipe da Secretaria, aos profissionais da imprensa e ao prefeito Léo Moraes pela confiança durante o período em que esteve no cargo. “Levo comigo o sentimento de dever cumprido e o orgulho por termos trabalhado com ética, inovação e compromisso com a população”, declarou.

Ele também destacou a importância do relacionamento com a mídia local e o papel da comunicação pública na prestação de contas à sociedade. “Nosso trabalho só foi possível graças ao diálogo franco com a imprensa e ao reconhecimento da importância de informar com responsabilidade”, afirmou.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Confira a nota enviada a imprensa

NOTA OFICIAL

Comunico, com respeito e serenidade, meu pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Comunicação de Porto Velho, a partir desta terça-feira, 30 de julho.

Após sete meses à frente da pasta, tomo esta decisão por motivos pessoais, com o objetivo de me dedicar integralmente à gestão dos meus negócios. Encerro este ciclo com orgulho pelas conquistas alcançadas e com profundo respeito pelo Serviço Público.

Durante nossa gestão, buscamos transformar a comunicação pública em uma área estratégica da administração municipal. Foi entregue a nova marca e identidade visual da Prefeitura, que simboliza uma gestão moderna e conectada com a população. Houve também um significativo fortalecimento do relacionamento institucional com os veículos de imprensa, sempre pautado pela transparência, pelo diálogo e pelo profissionalismo.

Ao longo desse período, a Superintendência de Comunicação foi transformada em Secretaria, conquistando maior autonomia. De forma inédita, foi criada na estrutura da SECOM, a Diretoria de Cerimonial, que agora conta, inclusive, com tradutora de Libras, garantindo mais acessibilidade na comunicação.

A velocidade no atendimento à imprensa e a conexão entre as secretarias são marcos importantes dessa gestão. Outro destaque foi a forma inovadora de comunicar por meio dos canais digitais, aproximando ainda mais a Prefeitura da população, com uma linguagem acessível, dinâmica e conectada com os novos tempos.

Agradeço ao prefeito Léo Moraes pela confiança depositada, e registro um agradecimento especial à equipe da Secretaria de Comunicação, cujo profissionalismo, conduta ética exemplar, espírito inovador e compromisso diário com a excelência foram fundamentais para o sucesso desse ciclo.

Também quero expressar minha profunda gratidão aos veículos de imprensa e a todos os profissionais da comunicação que colaboraram conosco, construindo uma relação pautada na transparência, no respeito e no compromisso com a informação de qualidade.

Sigo à disposição, com o mesmo compromisso com a cidade, com a boa comunicação e como sucesso da gestão municipal.

Levo comigo as melhores lembranças dessa jornada e o orgulho de ter feito parte dessa história.

Paulo Afonso