A cantora e compositora Izabela Lima, após lançar seu mais recente trabalho autoral Canto em Mim, agora é finalista do Prêmio do Festival Toca, que neste ano tem como objetivo dar visibilidade aos compositores da Amazônia.
O Festival Toca 2025 recebeu mais de 1 mil inscritos, onde quase metade foi da região sudeste (46%) e somente 12% da região Norte, a composição Toró de Izabela Lima passou pela curadoria de artistas renomados nas etapas dos 50 finalistas e dos 10 finalistas do prêmio.
Agora na etapa do Voto Popular iniciada na última segunda-feira (21/07) na página do festival https://festivaltoca.com.br/autores-selecionados, depende do público para levar Rondônia ao topo das 4 canções mais votadas, garantindo assim a premiação da canção da Amazônia no festival.
Sobre o Festival TODA CANÇÃO – TOCA
O TOCA 2025 será realizado nos dias 14 a 17 de agosto, no Rio de Janeiro, na sua quinta edição com um foco especial: a música da Amazônia Legal. Reunirá num só lugar Nilson Chaves, Dona Onete, Patrícia Bastos, Djuena Tikuna, Aíla, Gaby Amarantos e Gag do eletro, Noites do Norte, Aturiá, Rita Benneditto, Suraras do Tapajós e muito mais.
A edição 2025 dará mais visibilidade aos artistas amazônidas, que inclui estados como Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.
O Prêmio Toca 2025 busca celebrar os compositores e compositoras responsáveis pelas canções que marcam as nossas vidas. Nesta edição com uma premiação especial dedicada a artistas amazônidas, reforçando o compromisso do festival com a pluralidade e o fortalecimento da cena musical nacional. Essa nova categoria leva o nome de Prêmio Nilson Chaves, em homenagem a um dos grandes nomes da música amazônida.
Mais informações acesse
https://www.instagram.com/zabelimacanta
https://festivaltoca.com.br/#section_1
https://www.instagram.com/festivaltoca
Com informações do Blog da Luciana Oliveira e de Izabela Lima