A causa de beatificação do Servo de Deus Pe. Léo, scj, fundador da Comunidade Bethânia, avançou mais uma etapa esta semana. O Dicastério para as Causas dos Santos, em Roma, confirmou o início oficial da fase romana do processo, momento em que a Santa Sé passa a analisar juridicamente a vida, as virtudes e a fama de santidade do sacerdote.
O presidente do Instituto Padre Léo, Pe. Lúcio Tardivo, recebeu a confirmação da abertura do inquérito. “Foram abertas as atas do processo que levei a Roma no fim de julho. Esse passo é muito positivo para a causa. Peço a todos que continuem em oração”, afirmou.
Segundo o postulador da causa, o italiano Paolo Vilotta, a fase jurídica no Vaticano aprofunda o estudo sobre o legado de Pe. Léo, conhecido por suas pregações bem-humoradas e profundas, seu ardor evangelizador e pela fundação, há 30 anos, da Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC). A obra acolhe dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade e atualmente conta com oito recantos em diferentes regiões do país.
Fonte: Radio Divino Oleiro




