Expresso 103: Duelo na Fronteira agita Guajará-Mirim com apresentações dos bois Malhadinho e Flor do Campo

Expresso 103: Duelo na Fronteira agita Guajará-Mirim com apresentações dos bois Malhadinho e Flor do Campo

Nesta quinta-feira, o Festival Folclórico Duelo na Fronteira de Guajará-Mirim foi o tema do bate-papo no programa Expresso 103, da Rádio Caiari FM. O convidado foi Paulo Santos, presidente da Associação Cultural Waraji – coordenadora do evento, que compartilhou detalhes sobre a tradicional festa que já movimenta a cidade com os ensaios dos bois-bumbás.

De acordo com Paulo, os preparativos estão a todo vapor, com os ensaios animando o público até esta quinta-feira (13), quando o Bumbá Flor do Campo encerra a fase de aquecimento para o grande duelo.

A partir desta sexta-feira (14), o espetáculo começa oficialmente. O Bumbá Malhadinho abre a programação na arena. No sábado (15), é a vez do Flor do Campo encantar o público. E no domingo (16), acontece o aguardado duelo entre os dois bois, com o Flor do Campo se apresentando às 20h30, seguido pelo Malhadinho, que entra na arena às 23h45.

A apuração dos resultados está marcada para a segunda-feira (17), a partir das 17h, seguida da festa de encerramento com a celebração do boi vencedor.

O evento é promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim e Associação Cultural Waraji (ACW) e conta com praça de alimentação, reforço na segurança pública e toda a estrutura necessária para receber moradores e turistas.

Ouça o bate-papo completo no player abaixo.


Programação do Festival Duelo na Fronteira 2025

  • Sexta-feira (14): Apresentação do Bumbá Malhadinho, a partir das 21h
  • Sábado (15): Apresentação do Bumbá Flor do Campo, a partir das 21h
  • Domingo (16): Duelo dos bois
    • 20h30: Flor do Campo
    • 23h45: Malhadinho
  • Os portão serão abertos, a partir das 18h.
  • Segunda-feira (17): Apuração e festa de encerramento, a partir das 17h

Foto: Governo de Rondônia

Tags: