Últimas
Rádio Caiari Porto Velho Pronto
Carregando…

Chuva e trovoadas devem continuar em Rondônia nos próximos dias

Calor intenso segue predominando, com sensação de abafamento e pancadas de chuva típicas da região amazônica

O tempo deve seguir instável em Rondônia entre quarta-feira (8) e sexta-feira (10), segundo previsão do CENSIPAM. A tendência é de dias quentes, com muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em praticamente todo o estado.

Na quarta-feira, o cenário é de céu parcialmente nublado com chuva passageira em cidades como Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná. As temperaturas ficam entre 22°C e 30°C, com alta umidade, o que aumenta a sensação de abafamento.

Na quinta, pouca mudança: o céu varia de nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Já na sexta-feira, a instabilidade ganha força, principalmente na região norte, onde o tempo deve ficar mais fechado, com chuva mais persistente.

Mesmo com a previsão de chuva, o calor continua sendo destaque. Nesta terça-feira (7), em Porto Velho, os termômetros chegaram a 32°C, com umidade em 67% e ventos bem fracos, em torno de 2 km/h.

Nessas condições, a sensação térmica fica próxima de 36°C a 38°C, o que explica o desconforto ao longo do dia — aquele calor “pesado”, com pouco vento e dificuldade de dissipar o calor do corpo.

Os próximos dias devem manter esse padrão: calor durante o dia, aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite, típico do período chuvoso na região amazônica.