Carnaval 2026 em Porto Velho terá folia para crianças

Carnaval 2026 em Porto Velho terá folia para crianças

Os pais em Porto Velho, ou quem está com crianças, mais uma vez vão poder apresentar a alegria do Carnaval aos pequenos. A prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação de Cultura de Município (Funcultural) organiza o Curumim Folia, no dia 1 de fevereiro, das 18h às 23h, uma festividade desenhada para oferecer um Carnaval seguro, inclusivo e voltado para a integração familiar.

O entorno do Mercado Cultura será tomado por uma energia contagiante. O Curumim Folia é um evento para as crianças assistirem e uma festa onde os pais participam da animação junto com seus pequenos.

Após atrair um público superior a 3.000 pessoas em 2025, o prefeito Léo Moraes projeta superar essa marca em 2026, consolidando o evento como um pilar fundamental do Carnaval voltado às famílias e crianças no Mercado Cultural.

“Preparamos um carnaval para que cada pai e cada mãe se sintam seguros ao trazer seus filhos para brincar com o Botinho, nosso mascote que exalta o orgulho de ser beiradeiro. Também é uma forma de fomentar a nossa economia criativa e o turismo, atraindo visitantes até de estados vizinhos,” ressaltou o prefeito Léo.

FOCO NA FAMÍLIA

O repertório e as atrações são pensados para o público infantil, contando com o Furacão Kid, a banda Os Bem Animados, o Bando do Quati e a Turma da Alegria com os palhaços Bozó e Lelé.

A festa celebra o tema “Béra Folia”, valorizando a história do Rio Madeira e do povo local, com a presença do novo mascote oficial, o Botinho.

DICAS

Opte por roupas leves para que as crianças aproveitem a festividade;
O ambiente acolhedor do Mercado Cultural oferece opções de culinária regional;
Sempre beber água e passar protetor solar nos pequenos foliões.

Curumim Folia prova que o Carnaval é um patrimônio que fortalece os laços culturais e familiares, criando memórias inesquecíveis no centro histórico da capital.

Agenda para crianças:

Data: 1º de fevereiro de 2026 (domingo) das 18 às 23h.
Local: Mercado Cultural de Porto Velho.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Foto: Leandro Morais

Tags: