Este dia 18 de dezembro foi marcado por gratidão e celebração pelos 64 anos de criação da Rádio Caiari. Uma data especial para agradecer a Deus por essa missão de alegrar, entreter, educar e evangelizar, anunciando diariamente o amor e a fé por meio da comunicação.
As comemorações envolveram diretamente os ouvintes, que participaram ativamente da programação especial ao longo do dia, concorrendo a diversos brindes em todos os programas. Foram inúmeras mensagens de carinho, apoio e depoimentos emocionantes de quem acompanha a rádio e reconhece sua importância no cotidiano das famílias rondonienses — especialmente em Porto Velho e região, na frequência 103,1 e também em Ariquemes e todo o Vale do Jamari, onde a Rádio Caiari passou a operar, a partir de agosto deste ano, na frequência 95,3.
Para encerrar as homenagens desses 64 anos, funcionários e ouvintes, participaram de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade. A celebração transmitida, ao vivo, pela Rádio Caiari foi presidida pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi e concelebrada pelos padres Geraldo Siqueira e Miguel Fernandes, e também contou com a presença dos diáconos Willian dos Santos e Francimar Gomes.
De inspiração católica, a Rádio Caiari FM tem como missão ser uma voz de evangelização, educação, cultura e informação com credibilidade, servindo a toda a comunidade, especialmente os povos da Amazônia, com valores cristãos e respeito à vida. Assim, a emissora se consolida como um canal de fé, entretenimento e união para a região — missão que vem sendo fielmente cumprida ao longo dessas seis décadas.
Com uma programação eclética, que transita pelos mais variados ritmos musicais, além de entretenimento, informação, entrevistas e prestação de serviços, e com destaque especial para o conteúdo religioso — presente diariamente na grade, pela manhã, à noite e na madrugada, em cadeia com a Rede Aparecida de Rádio —, a Rádio Caiari segue firme como um espaço de comunicação comprometido com a defesa dos valores humanos, animando, informando e fortalecendo a fé de milhares de pessoas.



Nossa História
A Rádio Caiari é uma emissora da Arquidiocese de Porto Velho (RO) e precursora da comunicação radiofônica no Estado de Rondônia. Nasceu a partir de um projeto visionário de Dom João Batista Costa, no início da década de 1960, com a prioridade de levar a mensagem do Evangelho às comunidades, especialmente às mais distantes do centro urbano de Porto Velho.
No dia 18 de dezembro de 1961, em uma instalação provisória montada nas dependências do Colégio Dom Bosco, debaixo da escadaria, a população de Porto Velho e os povos tradicionais do alto e baixo rio Madeira — seringais, vilas e aldeias — passaram a contar com assistência espiritual diária por meio das ondas da Rádio Caiari. À época, a emissora operava em AM, na frequência 1.430 kHz, e em ondas tropicais, na frequência 4.785 kHz, tornando-se a primeira rádio da capital rondoniense.
Em 18 de setembro de 2010, a Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda., sob a condução da Arquidiocese de Porto Velho e tendo como diretor-presidente Dom Moacyr Grechi, inaugurou um novo transmissor, fortalecendo ainda mais sua missão evangelizadora e comunicacional.
Já no dia 4 de abril de 2018, sob a presidência de Dom Roque Paloschi e a direção geral do padre Geraldo Siqueira, foi concedida à Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda. a outorga para operar em Frequência Modulada (FM). Com a migração para o FM, na frequência 103,1 MHz, e a presença nas plataformas digitais, a emissora ampliou significativamente seu alcance, chegando a lugares antes inimagináveis, inclusive a outros países.
Mais recentemente, em 16 de agosto de 2025, a Rádio Caiari inaugurou sua primeira afiliada, na cidade de Ariquemes. Operando na frequência 95,3, com 3 kW de potência, a Rádio Caiari FM Ariquemes passou a alcançar todas as cidades do Vale do Jamari, ampliando ainda mais a voz da Igreja em toda a Arquidiocese de Porto Velho.
Ao longo de sua história, a Rádio Caiari segue firme como um espaço de comunicação comprometido com a defesa dos valores humanos, levando informação, entretenimento e fortalecendo a fé de milhares de pessoas por meio de sua programação religiosa e comunitária.




