O Expresso 103 abriu a edição de hoje com um tema muito especial: solidariedade. O programa recebeu o sargento Botelho e parte de sua equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia para falar sobre o projeto “Adote uma Cartinha”, iniciativa criada por ele em 2020 e que, desde então, mobiliza a comunidade para ajudar quem mais precisa.
Policial militar há 23 anos, o sargento Botelho relembrou como tudo começou. Após a extinção da Companhia da Guarda, ele foi transferido para o 9º Batalhão e escalado para atuar na Rádio Patrulha do Residencial Morar Melhor. Foi ali que surgiu a ideia do projeto, que já chega ao seu sexto ano de ação contínua e crescente.
Neste Natal, o projeto busca atender pelo menos 500 cartinhas enviadas por crianças de escolas municipais onde o sargento realiza patrulhamento. A campanha arrecada cestas básicas, brinquedos e diversos produtos que fazem diferença na vida de famílias em situação de vulnerabilidade.
Este ano, a ação vai contemplar 120 crianças e suas famílias da Colônia Viçosa. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro, e a entrega está marcada para o dia 20.
Para adotar uma cartinha pode entrar em contato diretamente com o sargento Botelho pelo WhatsApp: (69) 99920-9392; e para entrega de doação a Rádio Caiari é um ponto de arrecadação.
Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar o Instagram @botelhosocial, criado especialmente para divulgar as ações sociais do grupo.
Ouça a entrevista completa no link abaixo.




