loOgo.png

Ministra Marina Silva diz que pavimentação da BR-319 depende de avaliação ambiental estratégica

No programa Bom dia, Ministra desta terça-feira, 17 de setembro, que contou com a participação de sete emissoras de rádio de diferentes estados, incluindo a Rádio Caiari FM 103,1, de Porto Velho/RO, a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou que a pavimentação total da BR 319 precisa de uma avaliação ambiental estratégica.

Na terça-feira anterior, dia 10, o presidente Lula esteve em visita ao Amazonas e assinou uma ordem de serviço para o início imediato das obras nos primeiros 20 quilômetros da BR-319, do lado amazonense. O trecho a ser pavimentado vai do km 198 ao km 250 e já possui licença ambiental. Serão investidos R$ 157,5 milhões na execução dos trabalhos.

Esse segmento da estrada é conhecido como Trecho C, ou Lote Charlie, que antecede o famoso “Trecho do Meio“, uma área que passa pela região mais densa da Floresta Amazônica. Sobre essa parte mais sensível é que a Ministra destacou que será necessária essa avaliação estratégica ambiental, realizada com muita responsabilidade; pois, caso contrário, o asfaltamento da BR pode agravar ainda mais, a situação climática que estamos vivendo, hoje.

Confira a fala da Ministra na íntegra.

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE